New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Forro de Gesso e Drywall, entenda!

HomeGessoForro de Gesso e Drywall, entenda!
15
ago
Forro de Gesso e Drywall, entenda!
  • Author
    tudoemgesso
  • Comments
    0 Comments
  • Category

Tem ocorrido uma dúvida quanto ao emprego de Gesso e Drywall, dois excelentes materiais para revestimento e acabamento. Pensando nisso resolvemos apontar algumas diferenças no emprego de ambos, e olha só o resultado:

Gesso e Drywall: Ambos são indicados para revestimento interno e contribuem muito para a manutenção da temperatura interna, sendo também excelentes para o acabamento interior.

Gesso: As placas de gesso são pequenas, é comum medirem em torno de 60 x 60 cm. São facilmente empregadas em obras, tanto em teto como em parede.

O cuidado com as placas de gesso são os de sempre, são frágeis no manuseio e podem trincar na colocação, é preciso um pouco de cuidado.

Drywall: As placas de Drywall são bem maiores que as de gesso, é comum encontra-las no tamanho de 1.20 x 1.80m. São bem mais resistentes que o gesso comum, sua estrutura colabora para um isolamento acústico melhor e também na facilidade de sua fixação.

O Drywall se bem cuidado não vai pedir a manutenção que exige uma placa de gesso, que com o tempo pode amarelar.

Custo benefício entre Gesso e Drywall

Não existe muita diferença de preço entre Gesso e Drywall . Forros de Drywall são mais econômicos em áreas maiores, devido ao tamanho das placas, que são maiores que as de gesso. Em ambientes menores as de gesso são mais recomendadas, devido a facilidade de emprego e redução da perda de material.

O forro de Drywall também é um forro de gesso, a diferença mais notada está praticamente no tamanho das placas, que são menores na de gesso.

Tags: