New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Gesso em 3D é opção de revestimento mais barata para criar formas e volume

HomeGessoGesso em 3D é opção de revestimento mais barata para criar formas e volume
15
ago
Gesso em 3D é opção de revestimento mais barata para criar formas e volume
  • Author
    tudoemgesso
  • Comments
    0 Comments
  • Category

As paredes decoradas com placas de gesso são a nova tendência da decoração. O motivo do sucesso é o custo baixo, em comparação com outros revestimentos, além da agilidade e facilidade na instalação.

Quem explica melhor é a arquiteta Cintia Tsuge, de Campo Grande. “As placas de gesso dão volume [para o ambiente] e, usando da iluminação, o efeito final pode ficar muito legal, moderno e criativo”, diz.

A profissional comenta que as placas são utilizadas em quaisquer ambientes, de salas de estar, quartos, até banheiros. “Só não dá para utilizar em locais externos, pois o gesso não aguenta tanta umidade”.

Para se ter uma ideia da economia, um revestimento parecido, mas produzido com cimento, pode custar até o dobro, incluindo a mão de obra.

“A placa de gesso é a partir de R$ 150,00 por metro quadrado. No caso, eles já entregam assentado no local. Já o revestimento comentício custa a partir de R$235 o m², mas tem que contratar mão de obra para assentar”, afirma Cintia.

Projeto da arquiteta Cintia com as placas de gesso sendo aplicadas na parede.

Os efeitos criados nas paredes são variados. É possível ganhar formatos que imitam as pedras decorativas, painéis ondulados e mosaicos.

Um dos modelos mais comuns é o canjiquinha, que imitam cerâmicas em formato de filetes ,com tamanhos desiguais. E ainda existe  a possibilidade de pintar o gesso de cores diversas, para dar personalidade aos ambientes.

O gesso em 3D proporciona volume e confere mais movimento à parede, além de tornar o lugar único e criativo. Então, fica a dica para quem deseja dar um toque especial na casa, e sem gastar tanto.

Fonte: www.campograndenews.com.br

Tags: